É com muito entusiasmo que vos convidamos a participar no 1.° Encontro das Beiras pela Justiça Climática que decorrerá dia 12 de julho, das 10h às 18h30, na sede da CooLabora.
Esta iniciativa parte dos encontros descentralizados, dando seguimento ao 10º Encontro Nacional pela Justiça Climática, realizado em Lisboa em fevereiro deste ano.
A justiça climática reconhece que as alterações do clima não afetam todas as pessoas de modo igual e que é fundamental ter em conta as desigualdades sociais e económicas, nomeadamente categorias como género, classe, etnia, entre outras. A justiça climática adopta uma perspectiva holística, que liga os direitos humanos e os de outras espécies e que busca responsabilidade intergeracional.
Durante o encontro, queremos debater temas como a coesão territorial, a habitação, a mobilidade, a segurança alimentar, os incêndios, a mineração, entre outras. Pretendemos que as organizações da sociedade civil da zona da serra da Estrela tenham oportunidade para reflectir em conjunto e imaginar os contornos daquilo que poderá ser uma agenda comum, com propostas de ação e uma estratégia construídas coletivamente.
O formulário de inscrição está aberto até dia 5 de Julho e encontra-se aqui
https://my.liberaforms.org/encontro-das-beiras-pela-justica-climatica
12 de julho, sábado
das 10h às 18h30
Sede da CooLabora – R. Comendador Marcelino, Nº 53, Covilhã
Seria ótimo ter, pelo menos, duas pessoas de cada organização.
Contamos convosco!
As organizadoras do 1.° Encontro das Beiras pela Justiça Climática
Ação Floresta Viva | CooLabora | MiningWatch Portugal / Observatório dos Recursos Naturais | Rede Para o Decrescimento | Veredas da Estrela

0 Comments